Cidades

Mais de 10 kg de alimentos vencidos em mercado no Fonseca

Fiscalização identificou produtos vencidos. Foto: Procon RJ

Mais de 16 quilos de alimentos foram descartados pelo Procon na tarde desta quinta-feira (4) em fiscalização realizado no supermercado Grand Marche na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, em Niterói.

Segundo a autarquia, foram encontrados 1kg e 800g de carne moída na máquina de moer, além de produtos vencidos: 16kg e 500g de músculo bovino e 2kg e 600g de salsichão.

Na ação os fiscais identificaram ainda três das câmaras do estabelecimento (duas de resfriado e uma de congelado) com problema de vedação das portas. Elas apresentam abertura na parte inferior, possibilitando a entrada de vetores e dificultando a manutenção da temperatura interna.

Ainda segundo o Procon, os ralos da área das câmaras não são sifonados e não apresentam tela de proteção. a carne moída e os produtos vencidos foram descartados por funcionários do estabelecimento, na presença dos fiscais.

Banco

Agentes do Procon também estiveram em São Gonçalo, mas para fiscalização em agencias bancárias. Dessa vez o alvo foi a unidade do banco Itaú, no bairro de Nova Cidade onde o tempo de atendimento superou o determinado por lei municipal.

A espera para atendimento nos caixas preferenciais era de 21 minutos e para atendimento nos caixas normais de 28 minutos - tempo acima dos 15 minutos determinados.

Também foi constatada a ausência de dispositivos de privacidade entre os caixas de atendimento presencial. Além disso, a agência não oferece a autenticação eletrônica no próprio documento na hora de pagá-lo. 

< Maricá do samba ao futebol com projeto de museus Tarde de tiros, um baleado e tensão na Zona Sul de Niterói <